Search for:

Notas fiscais por meio de empresa de terceiros, compensa? Vale o risco? A resposta é: não!

Pensando pela praticidade (não ter que abrir empresa) pode até parecer atraente a ideia, porém existe um detalhe muito importante que deve ser levado em conta: o imposto de renda.

Nesse cenário, você não tem empresa, não pode apurar e se apropriar do lucro auferido para efeitos de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

Mesmo emitindo as Notas fiscais você será tributado como pessoa física e não como um sócio de PJ.

Como sócio de uma empresa, tendo pago os impostos, o que sobra entra como lucros e dividendos (o lucro é distribuído ao sócio) na sua declaração do imposto de renda da pessoa física. Você não será tributado novamente.

Você precisa se ater aos seguintes detalhes: quanto vai faturar? Quanto vai entrar na sua conta corrente? Qual a taxa cobrada por esse terceiro?

Seguramente, a melhor opção é você constituir sua própria empresa.

A vantagem de ter uma empresa, um CNPJ, além de pagar menos impostos, é que você, desde já, começa a construir seu score de crédito como empresário. Os bancos, em uma análise de crédito, dentre diversos fatores, levam em conta como você movimenta o seu dinheiro (behavior score) e de que maneira – através de uma pessoa jurídica, conta de pessoa física, etc. (credit score).

Opte pela abertura da PJ.

Ainda tem dúvidas sobre esse assunto? Entre em contato através do formulário abaixo!


Loading

Write A Comment